Suspeito de vários homicídios, incluindo o do empresário Abraham Lincoln, trocou tiros com a polícia e foi baleado na Zona Norte. Caso é investigado pela DEHS.

Daniel de Oliveira Batista, de 34 anos, morreu após intervenção de agente de segurança pública neste domingo (8), ele entrou em confronto com os investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus e durante tiroteio foi atingindo.
De acordo com testemunhas, o suspeito teria se recusado a obedecer à ordem de abordagem policial. Daniel era investigado pela DEHS em pelo menos quatro casos, entre eles, o homicídio do empresário Luiz Tarcísio Xavier de Souza Filho, de 39 anos, proprietário de uma loja de armas, localizada no bairro Cidade de Deus. O crime ocorreu no dia 28 de janeiro deste ano.
O suspeito também possuía antecedentes criminais por roubo e adulteração de veículos.Outra morte atribuída a ele, está a do empresário Abraham Lincoln da Silva Braga, de 63 anos, no dia 31 de dezembro de 2024, por volta das 10h20 da manhã, na avenida Sicília, conjunto Belvedere, bairro Planalto, zona Centro-Oeste.
Durante a abordagem policial, o homem tentou fugir em um veículo, colidiu contra viaturas e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve troca de tiros, ocasião ele foi atingido e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.


