
O Flamengo foi eficiente e, apesar da má atuação, bateu o Vitória por 2 a 1 na noite desta terça-feira (10), no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulgar, com um chutaço de fora da área, e Everton Cebolinha marcaram para os cariocas, que vencem pela primeira vez na competição. Matheuzinho descontou para os donos da casa, que foram melhores. Rossi acabou sendo o herói, pegando um pênalti de Renato Kayzer.
O Flamengo teve dois lances de gol no primeiro tempo e 100% de eficiência. O primeiro gol da partida saiu aos 14 minutos, e foi um golaço. Arrascaeta abriu na esquerda para Cebolinha, que cortou para o meio e rolou para Erick Pulgar. Próximo à meia lua, o volante chileno soltou uma bomba no ângulo de Gabriel, que não conseguiu alcançar.
A equipe carioca não se encontrou em campo, com seguidos erros de passe e sem conseguir manter a posse de bola. No último lance do primeiro tempo, Léo Ortiz dominou na linha média e lançou pelo alto Everton Cebolinha, nas costas da zaga. O atacante dominou livre na área, tirou o zagueiro Camutanga da jogada, girou e bateu no canto para ampliar.
O Flamengo voltou com mais atitude depois do intervalo e passou a controlar o jogo. Mas o domínio não impediu o Vitória de diminuir aos seis minutos. Renato Kayzer é acionado em contra-ataque e, na entrada da área, se dá melhor sobre o assédio de três defensores e consegue tocar para o outro lado da área. Matheuzinho aproveitou a liberdade e mandou para o fundo da rede.
O panorama seguiu com o Fla controlando a bola mas o Vitória explorando os contra-ataques com muita intensidade. Aos 16, Kayzer lançou Nathan Mendes na direita da área e o lateral direito foi derrubado por Alex Sandro. Pênalti que Kayzer bateu e Rossi fez grande defesa. O Vitória não conseguiu manter a alta intensidade na metade do segundo tempo e o Flamengo foi circulando a bola e controlando o jogo até o final.
Com o resultado, o Flamengo pega o elevador e vai para o oitavo lugar, com quatro pontos. A colocação ainda pode mudar com o andamento da rodada, que termina nesta quinta-feira (12). O Vitória fica em 13º, com três pontos.
O Vitória volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano. A próxima partida no Brasileirão é no dia 25, contra o Botafogo, fora de casa. Já o Flamengo tem o clássico com o Botafogo pelas quartas de final do Carioca no domingo (15), no Nilton Santos, em jogo único. Depois, faz o primeiro duelo da Recopa diante do Lanús, na Argentina, dia 19.


