Portal Você Online

Vídeo: suspeitos presos após foguetório ligado ao CV em Manaus

Foguetório teria acontecido em comemoração aos 6 anos do Comando Vermelho é registrado na capital amazonense.

Integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram presos na noite de terça-feira (10) após uma série de queimas de fogos de artifício registrada em diversos pontos da capital, ação que chamou a atenção de moradores e levou à mobilização das forças de segurança.

De acordo com informações preliminares da polícia, os fogos teriam sido utilizados como forma de suposta comemoração ligada à atuação do grupo criminoso no Amazonas.

Após as ocorrências, equipes da Polícia Militar realizaram operações simultâneas em várias áreas da cidade. Durante as abordagens, suspeitos foram localizados e detidos, sendo que alguns também estavam em posse de entorpecentes, segundo a polícia.

Os presos foram encaminhados à Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, onde passaram pelos procedimentos legais. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ficará responsável por aprofundar as investigações e apurar o envolvimento de outros participantes nas ações registradas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que as operações continuam, para identificar novos envolvidos e impedir novas ações criminosas na capital.

Comunicado atribuído à facção circula na internet
Junto aos vídeos, também passou a circular um comunicado atribuído ao grupo criminoso, no qual é anunciada a queima de fogos como parte de uma celebração para comemorar seis anos do ‘controle da cidade’.

“Informamos a todos que, hoje 10/02/2026 às 19h, haverá a maior queima de fogos de artifício já registrada, para comemorar o aniversário do CV-RL-AM de 6 anos de gestão inteligente. Pedimos a colaboração de todos para juntos prestarmos essa homenagem e, desde já, alertamos todos para que fiquem atentos com os vermes“, diz o texto.

Veja vídeo

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *