
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que abrange os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, negou, neste domingo (15), um recurso de uma ex-assessora do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) com o objetivo de suspender o desfile que homenageia Lula na Sapucaí, hoje à noite.
O recurso apresentado por Valdenice de Oliveira Meliga é contra uma decisão do juiz federal substituto Leo Francisco Giffoni. O magistrado negou o primeiro pedido da ex-assessora de Flávio na sexta-feira (13), mesma data em que ela ingressou com o recurso negado neste domingo.
Valdenice foi assessora de Flávio Bosonaro quando ele era deputado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O perfil do Instagram da ex-assessora a descreve como “cristã, ligada ao social e bolsonarista raiz”. Valdenice concorreu a uma cadeira na Alerj em outubro de 2022, mas não se elegeu.
O desfile
A Acadêmicos de Niterói será a primeira escola a entrar na Marquês de Sapucaí pelo grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro este ano. O enredo da escola, com o título “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, conta a história de Lula.
Na avenida, a agremiação vai relembrar bandeiras de Lula e parte da história do Partido dos Trabalhadores (PT), legenda que tem Lula como um dos fundadores.


