Portal Você Online

São Paulo vence Ponte Preta e se garante nas quartas

O São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na noite deste domingo (15), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O resultado classificou o Tricolor para enfrentar o Red Bull Bragantino nas quartas de final do estadual. A Ponte Preta já entrou em campo rebaixada para a Série A2.

O São Paulo conseguiu assustar logo aos três minutos de jogo, quando Sabino recebeu na segunda trave e finalizou para a defesa de Diogo Silva. A equipe voltou a ter uma boa chance com Luciano, que bateu firme de dentro da área, mas parou no goleiro Diogo Silva. O gol do Tricolor veio apenas aos 39. Lucas Ramón tabelou com Luciano, invadiu a área e bateu rasteiro para marcar. Após dois minutos, Luciano finalizou da meia-lua, mas Diogo Silva fez a defesa e impediu que o atacante ampliasse a vantagem pelo Tricolor.

Na segunda etapa, aos 2, Sabino fez um belo lançamento para Calleri entrar na área pela direita e bater cruzado para aumentar a vantagem do São Paulo. A ponte reagiu após apenas quatro minutos, quando Diego Tavares cruzou para Bryan Borges finalizar de voleio da segunda trave, diminuindo pela Macaca. Aos 19, o próprio Bryan Borges arrematou com perigo de fora da área, mas Rafael impediu o empate. A equipe tricolor dominou as ações durante o restante da partida e impediu uma reação da Ponte, garantindo a vaga nas quartas do Paulista.

O São Paulo agora aguarda a definição da Federação Paulista de Futebol para saber o dia e horário do confronto contra o Red Bull Bragantino pelas quartas de final do estadual. A Ponte Preta, rebaixada para a Série A2 do Paulista, concentra esforços para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta foi campeã da Série C do Campeonato Brasileiro em 2025.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *