
Com time misto, o Corinthians derrotou o São Bernardo por 1 a 0, com gol de André no segundo tempo, no estádio Primeiro de Maio, neste domingo (15). O atacante Yuri Alberto saiu de campo chorando aos 43 minutos do segundo tempo, sentindo uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Levado de maca para fora do campo, o jogador corintiano precisou ser amparado para ir ao vestiário.
Corinthians e São Bernardo fizeram um primeiro tempo movimentado. Foram 16 finalizações – uma delas de um gol impedido do São Bernardo. Em uma jogada aérea na zaga corintiana, Augusto subiu mais do que os adversários e completou de cabeça para o fundo da rede, aos 30 minutos. Como o zagueiro estava adiantado, a arbitragem marcou impedimento. O Timão teve maior posse de bola e criou mais oportunidades de gol, mas não conseguiu tirar o zero do placar. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
O Corinthians voltou a dominar o primeiro tempo, com mais posse de bola e finalizações, mas pôde respirar aliviado, garantindo a classificação, aos 21, quando André aproveitou a sobra de uma bola tirada pela zaga do São Bernardo e finalizou bem para fazer o gol da vitória corintiana. Aos 39, Hugo Souza salvou o Corinthians de levar o empate em uma bela defesa de uma cabeçada venenosa de Pablo Dyego. Minutos depois, Yuri Alberto saiu machucado, sentindo a posterior da coxa esquerda.
Com o resultado, o Timão manteve a quinta colocação, com a qual iniciou a rodada decisiva do Campeonato Paulista, e se classificou para as quartas de final. O São Bernardo, por sua vez, terminou na 13ª colocação e encerrou sua participação no torneio com oito pontos conquistados. Classificado, o Corinthians enfrentará a Portuguesa nas quartas de final, em jogo único a ser disputado fora de casa, porque a adversária terminou à frente na tabela da primeira fase.


