Portal Você Online

Botafogo enfrenta a altitude contra o Nacional Potosí na Libertadores

Botafogo encara nesta quarta-feira (18) seu desafio mais difícil e importante na temporada até então, a quase 4 mil metros de altitude, diante do Nacional Potosí, às 21h30 (de Brasília), em Potosí, pela segunda fase preliminar da Libertadores – a volta acontece na próxima quarta, no Nilton Santos.

Para esta partida em condições adversas, o Botafogo montou uma logística especial. Nove jogadores (entre eles o goleiro Léo Linck) estão em Potosí desde a última sexta-feira para se ambientar à atitude e à velocidade da bola.

O restante do elenco só chega a Potosí nesta quarta, após passar a noite em Sucre. Eles subirão em veículos 4×4, num trajeto de cerca de três horas, num planejamento já usado por outros clubes brasileiros.

Além de todas essas dificuldades, o Botafogo vem de cinco derrotas seguidas e perdeu dois jogadores importantes: o volante Danilo e o centroavante Arthur Cabral, por questões médicas. São ao todo oito desfalques.

O Nacional Potosí conquistou a classificação para a Libertadores ao ser campeão da Copa Paceña (a Copa da Bolívia), goleando o Bolívar por 4 a 1 na decisão em La Paz. O clube potosino vai apenas para sua segunda participação no principal torneio sul-americano – a primeira foi em 2023, quando foi eliminado logo na primeira fase preliminar com duas derrotas para o El Nacional, por 6 a 1 em La Paz e 3 a 1 em Quito.

Arbitragem

  • Árbitro: Augusto Aragón (EQU)
  • Assistente 1: Ricardo Baren (EQU)
  • Assistente 2: Dennys Guerrero (EQU)
  • 4º árbitro: Yerson Zambrano (EQU)
  • VAR: Gabriel González (EQU)
  • AVAR: Byron Romero (EQU)
  • Assessor: Jorge Antequera (BOL)
  • Quality manager: Luis Vera (EQU)

FICHA TÉCNICA


NACIONAL POTOSÍ X BOTAFOGO

Estádio: Víctor Agustín Ugarte
Data-Hora: 18/2/2026 – 21h30
Árbitro: Augusto Aragón (EQU)
Assistentes: Ricardo Baren (EQU) e Dennys Guerrero (EQU)
VAR: Gabriel González (EQU)
Onde assistir: ESPN, Disney+ e GE TV

ESCALAÇÕES

NACIONAL POTOSÍ: Galindo; Baldomar, Ávila, Restrepo e Pavia; Orellana, Otormin e William Álvarez; Hoyos, Maxi Núñez e Tobar – Técnico: Leonardo Égüez.

BOTAFOGO: Léo Linck; Mateo Ponte (Justino), Bastos e Alexander Barboza; Vitinho, Newton, Wallace Davi (Jordan Barrera) e Alex Telles; Villalba, Kadir e Álvaro Montoro – Técnico: Martín Anselmi.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *