Portal Você Online

Libertadores: Bahia perde para O’Higgins no Chile

O Bahia enfrentou um jogo com cara de Copa Conmebol Libertadores e perdeu a invencibilidade em 2026 após início em baixa rotação. Na noite desta quarta-feira (18), o Tricolor reclamou das decisões da arbitragem e caiu na catimba do O’Higgins, mas jogou mal e perdeu por 1 a 0, no El Teniente, em Rancágua, no Chile. González marcou o único gol da partida e deixou o time comandado por Rogério Ceni em desvantagem para o jogo da volta.

O O’Higgins pressionou nos minutos iniciais, deixou o Bahia acuado e balançou a rede com apenas três minutos em golaço de Francisco González de fora da área. O Tricolor demorou para entrar no jogo e viu Rabello quase marcar o segundo de cabeça. Com situação complicado, Rogério Ceni mexeu na equipe ainda no primeiro tempo ao trocar Erick por Caio Alexandre, aos 31. Depois da mudança, o time visitante acalmou as ações e teve posse de bola, mas só foi levar perigo nos acréscimos em chute travado de Kike Olivera. No geral, foi um jogo quente e cheio de cartões amarelos nos 45 minutos iniciais.

O Bahia começou a etapa final com controle da bola, mas levou um susto quando Castillo balançou as redes. Sorte do Tricolor que o árbitro anulou o lance após revisão do VAR por falta em Ademir na origem da jogada. O time visitante buscou construir pelos lados do campo, muitas vezes com participações de Caio Alexandre e Acevedo, mas nenhum cruzamento resultou em chance de gol. O único lance perigoso do Tricolor aconteceu nos acréscimos, em cruzamento de Juba e finalização ruim de Jean Lucas livre de marcação.

Para avançar para a terceira fase prévia e continuar vivo de olho na fase de grupos, o Bahia tem que vencer a partida da volta contra o clube chileno, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, por dois gols de diferença. Triunfo por placar simples leva o jogo para os pênaltis, e o O’Higgins joga por empate. A partida será disputada na próxima quarta-feira (25), às 19h (horário de Brasília).

Antes do duelo decisivo, o Bahia deve usar time alternativo contra o Atlético de Alagoinhas, neste sábado (21), às 16h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. No mesmo dia, o O’Higgins recebe o Colo-Colo, às 18h (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Chileno.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *