
O Lanús saiu na frente do Flamengo na briga pelo título da Recopa Sul-Americana. No encontro entre os atuais campeões da Libertadores e da Sul-Americana, os argentinos fizeram valer o fator casa e venceram por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (19), no La Fortaleza, em Lanús. Rodrigo Castillo, de cabeça, marcou o único gol do jogo.
Rodrigo Castillo foi o grande nome do primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. O atacante argentino de 26 anos marcou três vezes nesta quinta-feira (19), mas os dois primeiros gols foram corretamente anulados por impedimento – ainda que por poucos centímetros. Na terceira chance, dessa vez em posição legal, ele apareceu entre os dois zagueiros do Flamengo para testar firme e abrir o placar da decisão em Buenos Aires.
O Flamengo fez um jogo ruim no La Fortaleza. Filipe Luís optou por uma escalação inicial com Pedro no banco e Carrascal improvisado como centroavante. O time teve a melhor chance do primeiro tempo, com Cebolinha obrigando Losada a trabalhar, mas causou pouco desconforto ao Lanús. Na segunda etapa, o Fla teve uma ligeira melhora com a entrada de Pedro. E, no momento em que os donos da casa pareciam estarem satisfeitos com o empate, Castillo abriu o placar de cabeça. No geral, o Flamengo não conseguiu ter o controle do duelo, pouco machucou o adversário e ainda deu espaços na defesa.
Flamengo e Lanús fazem o jogo de volta da Recopa Sul-Americana na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo vai decidir o grande campeão. O Flamengo precisa de uma vitória (por um gol de diferença para forçar prorrogação e eventual disputa de pênaltis ou por diferença maior para ficar com o título direto). Qualquer outro placar dá a taça para o Lanús.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (22) para enfrentar o Madureira, pela semifinal do Campeonato Carioca. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Lanús tem compromisso no sábado (21), pelo Campeonato Argentino, contra o Argentinos Juniors.


