
O Cruzeiro abriu vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro. Fora de casa, venceu o Pouso Alegre por 2 a 1, na noite deste sábado (21), no estádio Manduzão. A Raposa dominou praticamente todo o jogo e foi premiada com gols no segundo tempo do duelo. Lucas Silva e Bruno Rodrigues marcaram. Romarinho, de pênalti, diminuiu para o Pousão nos minutos finais.
O Cruzeiro dominou o primeiro tempo e chegou a balançar as redes por meio de Gerson, mas a arbitragem anulou a jogada por impedimento. Aos 18 minutos da segunda etapa, o capitão Lucas Silva acertou belo chute de fora da área e abriu o placar. O Cruzeiro ampliou aos 30, quando William cruzou, a bola desviou na defesa e sobrou para cabeçada certeira de Bruno Rodrigues. Cinco minutos antes do fim do tempo regulamentar, Lucas Villalba empurrou Gabriel Tota dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Pouso Alegre. Na cobrança, Romarinho superou o goleiro Cássio.
A classificação inédita do Pouso Alegre para as semifinais do Campeonato Mineiro também rendeu ao Dragão do Sul de Minas o título de Campeão do Interior. Após o jogo, o clube recebeu o troféu.
Na partida de volta, o Cruzeiro joga pelo empate para garantir vaga na decisão do Estadual. Caso o Pouso Alegre vença por um gol de diferença, a vaga na final será decidida nos pênaltis. O jogo de volta entre Cruzeiro e Pouso Alegre está marcado para o próximo sábado (28) às 18h30 (horário de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte.
O Cruzeiro tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (25). Às 20h (horário de Brasília), recebe o Corinthians no Mineirão, pela quarta rodada do torneio.


