Portal Você Online

Irã: avião cai com 176 a bordo perto do aeroporto e tremor sacode o país

Corpos de vítimas de queda de avião ucraniano no Irã são coletados pela equipe de resgate nesta quarta-feira (8) — Foto: AP Photo/Ebrahim Noroozi

Um Boeing 737-800 da empresa Ukraine International, com 167 passageiros e nove tripulantes a bordo, caiu pouco depois de decolar do aeroporto internacional Imam Khomeini, que atende a região metropolitana de Teerã. Segundo as agências de notícias iranianas, a aeronave teve problemas técnicos no início do voo e caiu depois de alguns minutos. O voo 752 seguia da capital iraniana para Kiev, na Ucrânia. A embaixada ucraniana descartou a tese de um ataque terrorista e que o acidente foi devido à “falha do motor do avião”. Também nesta manhã o país foi sacudido por um forte tremor na região sudoeste de 4,5 ponto numa escala de 10. Não há informações de vítimas.

De acordo com o presidente ucraniano Volodimir Zelenski ninguém sobreviveu. “Segundo dados preliminares, todos os passageiros e tripulantes morreram”, escreveu Zelenski em sua página no Facebook. A maioria era estrangeiros. Apenas 11 pessoas – 9 tripulantes e dois passageiros – eram cidadãos ucranianos, informou autoridades.

Terremoto

Um tremor de magnitude 4,5 foi registrado, nesta quarta-feira (8), em uma região do sudoeste do Irã, onde fica a central nuclear de Bushehr – informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Não houve relato de vítimas ou danos.

O tremor aconteceu às 6h49 locais (0h19 em Brasília) e afetou uma área que fica a 17 km a sudeste da cidade de Borazjan. O epicentro do terremoto foi a 10 km de profundidade.

O abalo também foi sentido na cidade de Bushehr, onde está a central de mesmo nome, indicou a agência oficial de notícias Irna, citando uma autoridade dessa infraestrutura.

Em declaração à Irna, o diretor da célula de crise da província, Jahangir Dehghani, confirmou que não houve vítimas, nem danos, até o momento.


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *