Portal Você Online

Moro instala centro de operações na fronteira para caçar os fugitivos do PCC

O ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, informou, nesta segunda-feira à noite, durante entrevista no programa Roda Viva da Tv Cultura, que o governo instalou um centro de operações na cidade e Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira do Brasil com a Argentina, Uruguai e Paraguai, para impedir a entrada e prender os fugitivos do PCC no país.

Esse centro de comando e controle tem a participação das forças armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Receita Federal e Polícia Civil para reforçar a segurança. O governo d Paraná, em parceria com a pasta de Sergio Moro, vai coordenar as operações policiais na caçada aos 76 fugitivos do PCC, que escaparam no fim de semana de uma penitenciária no Paraguai.

Nesta terça-feira, a Secretaria de Segurança do Paraná vai enviar à fronteira um helicóptero para auxiliar nas buscas. Além de reforçar o contingente na fronteira, uma reunião de comando foi marcada para quarta-feira, em Foz.

As forças de segurança vão elaborar um “planejamento de atuação conjunta” que será colocado em prática a partir de quinta-feira. Bloqueios rodoviários, operações pelos rios e outras ações estão sendo planejadas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *