
O governador Wilson Lima, afirmou, nesta terça-feira (04), após a leitura da mensagem governamental na Assembleia Legislativa (Aleam), que os recursos provenientes do aumento da arrecadação estadual serão destinados, prioritariamente, à saúde.
“O que a gente está fazendo com esse dinheiro é diminuir o déficit que a gente tem, tanto na Previdência, quanto no gasto da máquina e investir na área de saúde. Esse ano, por exemplo, nós já temos previsto quanto vamos gastar por mês, baseado nesses ajustes que estamos fazendo, no aumento de arrecadação e nas medidas de reformulação da área de saúde”, frisou o governador.
Wilson Lima destacou que não abre mão de políticas públicas, programas e planos de Governo que possibilitem avanços na saúde e não vai perder o foco enquanto houver problema. “Por isso que nós estamos fazendo esse processo de reformulação na área de saúde. Nosso primeiro movimento significativo, no ano passado, foi a contratação direta dos servidores de empresas terceirizadas que contratam técnicos de enfermagem. E assim também a gente vai caminhar para um movimento de aproximação com outros grupos que fazem parte da saúde”, sinalizou Lima.


