Portal Você Online

Fla pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana

Na próxima quarta-feira, o Flamengo encerra a sequência de jogos decisivos encarando novamente o Independiente del Valle no confronto que valerá o título da Recopa, desta vez no Maracanã.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo encerra a sequência de jogos decisivos encarando novamente o Independiente del Valle, desta vez no Maracanã.
Foto: Reprodução

A sequência de jogos neste início de temporada do Flamengo estão cobrando seu preço. Em onze dias, a equipe rubro-negra encarou quatro partidas decisivas e viagem para fora do país, o que obrigou o técnico Jorge Jesus a escalar uma equipe alternativa na final da Taça Guanabara, neste sábado, contra o Boavista.

A maratona começou na quarta-feira, dia 12 de fevereiro, quando o adversário foi Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara. Em um clássico bastante movimentado, o Fla saiu vencedor por 3 a 2.

Quatro dias depois, na manhã de domingo, foi realizada a final da Supercopa do Brasil no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Diante do Athletico Paranaense, o Flamengo teve uma atuação de gala e conquistou o título com uma vitória por 3 a 0.

De Brasília, a delegação rubro-negra partiu para Quito, no Equador, onde na quarta-feira, dia 19, encarou o Inependiente del Valle no confronto de ida da final da Recopa Sul-Americana. Jogando na altitude de 2.800 metros, o Fla saiu atrás no placar, virou o jogo e sofreu o empate aos 45 minutos em cobrança de pênalti.

A equipe retornou ao Brasil na quinta-feira e no sábado venceu o Boavista de virada por 2 a 1 e conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Contrariando sua filosofia de trabalho, Jorge Jesus escalou o time para a partida no Maracanã com apenas dois titulares entre os onze iniciais, o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Gabigol, sendo que este não esteve no Equador pois estava suspenso.

O técnico admitiu após o confronto que o nível de desgaste no elenco está acima do normal, e que não teve alternativa a não ser poupar um número elevado de jogadores.

“Normalmente não mudamos tantos jogadores. Mas o jogo que tivemos no Equador foi completamente diferente. É um desgaste enorme. Achei que neste jogo teria que mexer mais do que habitualmente faço no time,” explicou o treinador.

“Depois que voltamos do Equador, analisando o jogo e a carga que teve, o que poderia acontecer à equipe se jogasse hoje. Jogaria no limite do risco da lesão. Tentamos não correr este risco,” completou.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo encerra a sequência de jogos decisivos encarando novamente o Independiente del Valle no confronto que valerá o título da Recopa, desta vez no Maracanã.

Quatro jogadores considerados titulares podem ficar de fora desta decisão. Os casos mais complicados são os de Bruno Henrique e Rodrigo Caio e as chances deles estarem em campo são remotas. O atacante teve lesão diagnosticada no ligamento colateral medial do joelho direito e um estiramento na cápsula lateral no local após se chocar com o goleiro do Independiente del Valle no lance do primeiro gol do Flamengo.

“A recuperação está indo bem, estou fazendo tratamento para voltar o mais rápido possível. Não sei, estou fazendo tratamento intensivo para diminuir os dias fora. É tratar para ficar bem. Ficar de fora é sempre ruim, mas nosso time tem muita qualidade,” disse Bruno Henrique.

Já o zagueiro sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

“Recuperação vai indo bem, a cada dia me sentindo melhor. É difícil eu falar, estou tentando recuperar o mais rápido possível. Não tem previsão, é difícil falar se vai ser hoje ou a dez dias. É importante recuperar bem para voltar o quanto antes,” afirmou Rodrigo Caio.

Além deles, o meia Arrascaeta e o lateral Rafinha são os que mais preocupam pelo desgaste e podem não estar entre os titulares na decisão.“Arrascaeta, Rafinha, Bruno Henrique… Principalmente estes três, não sabemos antes se serão recuperados até quarta. Dos três, não sei. Tenho alguma dúvida. Talvez o Rafinha. Mas estou habituado que o departamento médico do Flamengo faça milagres,” disse Jorge Jesus.

O elenco do Flamengo ganhou folga neste domingo e retorna aos treinos nesta segunda-feira, no CT do Ninho do Urubu.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *