A desocupação da da invasão Monte Horebe, na Zona Norte de Manaus, começa na manhã desta segunda-feira (2) pela polícia, com apoio do Ministério Público e Defensoria Pública. A Secretaria de Segurança, responsável pela operação, divulgou comunicado informando que toda a área estará restrita e sob controle policial por motivos de segurança.
O tráfego de pessoas, veículos e o espaço aéreo no local estará controlado devido ao sobrevoo de helicópteros. Em todo o entorno foi delimitado uma perímetro de segurança com barreiras de contenção para triagem de entrada e saída dos moradores. A cobertura do evento pela imprensa também será limitada porque o setor de inteligência da SSP detectou riscos.
A base de comando das operações estará concentrada no Colégio Militar da Polícia Militar VI, na Rua Rio Piorini, no Residencial Viver Melhor. O horário de deslocamento para esse ponto será informado no local e somente será autorizado o acesso de pessoas credenciadas e identificadas.
Todas as informações da operação ser]ao concentradas no posto de comando, no colégio, em horários pré-estabelecidos por meio dos canais oficiais de comunicação da SSP..
GGI – A operação está sendo coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da SSP-AM, com participação das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil; das secretarias de Justiça (Sejusc), Assistência Social (Seas), Cultura (SEC), Cidades e Territórios (SECT), Meio Ambiente (Sema) e de Infraestrutura (Seinfra); Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE); Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam) e Superintendência de Habitação (Suhab), além da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e o Ministério Público do Estado (MPE-AM) também participaram das reuniões do GGI sobre a reintegração e participam da operação nesta segunda-feira.


