Balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira (3) aponta que, desde o início do monitoramento, 240 casos foram descartados e dois, confirmados.

Balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira (3) aponta que o Brasil tem 488 casos suspeitos de novo coronavírus. Desde o início do monitoramento, 240 casos foram descartados e dois, confirmados.
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, ressaltou que a partir desta terça-feira, os brasileiros que voltarem dos EUA e relatarem sintomas devem ser avaliados sobre se enquadram entre os possíveis casos suspeitos.
“Mesmo que tenham vindo desses países, (aqueles que têm) sintomas leves ou (são) assintomáticos, não devem buscar o posto de saúde. Se nós fizermos isso, vamos encher nossas unidades de saúde com casos leves e assintomáticos. Nós gradativamente temos que desmobilizar esse movimento.” – João Gabbardo dos Reis, secretário-executivo do Ministério da Saúde
Argentina confirma primeiro caso
Um homem de cerca de 40 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus na Argentina. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde do país, Ginés Gonzales Garcia, nesta terça-feira (3).
Segundo Garcia, o paciente chegou a Buenos Aires no último domingo (1°) após uma estadia na Itália e na Espanha.
Durante a coletiva as autoridades argentinas afirmaram que o paciente chegou a Buenos Aires e foi direto buscar a equipe médica, sem ter contato com familiares ou amigos. Foi dito, ainda que o foco do governo é identificar os passageiros do voo entre Roma e Buenos Aires, em que o homem infectado viajou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/t/x/zBQskrSxuEY1AArm4yDg/capturar.png)
Foto: Reprodução Internet
O ministro afirmou que o paciente se encontra em bom estado em uma clinica particular, no bairro de Palermo, em Buenos Aires.
O ministro afirmou que o país está seguindo as recomendações internacionais de controle ao coronavírus e que a Argentina está preparada para combater o vírus. “De todos os casos que notificamos nos últimos dias, aproximadamente 6, somente este foi confirmado”, declarou Garcia.


