Portal Você Online

AM vai reforçar buscas às vítimas de naufrágio no Amapá

De acordo com o último boletim divulgado pelo Governo do Amapá, 12 vítimas seguem desaparecidas.

FOTOS: Divulgação/CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) enviou, nesta quarta-feira (4), quatro mergulhadores para auxiliar as operações de mergulho de resgate no Amapá, na área em que a embarcação Anna Karoline III naufragou, no último sábado (29). Os homens fazem parte do Pelotão Fluvial dos Bombeiros, especializado em localizar vítimas de acidentes aquáticos.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Governo do Amapá, na noite de segunda-feira (02), 46 pessoas já haviam sido resgatadas com vida, 18 corpos foram encontrados e outras 12 vítimas seguem desaparecidas.

Os quatro bombeiros militares do Amazonas desembarcaram hoje no estado do Amapá e irão permanecer colaborando com a operação até que as buscas sejam encerradas. A operação se concentra entre os municípios de Santana (AP) e Santarém (PA).

No ano passado, o governador Wilson Lima entregou novos equipamentos ao Corpo de Bombeiros. Para o Pelotão Fluvial foram destinadas 100 unidades de lastros, 50 coletes salva-vidas, 40 nadadeiras, 30 válvulas de 1º e 2º estágio, 20 coletes equilibradores, 15 cilindros tipo S80, dez facas de mergulho, dez lanternas de mergulho, oito consoles triplos para mergulho compostos por manômetro, profundidade e bússola, e três compressores de alta pressão.


Sobre o naufrágio – O barco Anna Karoline III saiu do município de Santana (AP) por volta das 18h de sexta-feira (28/02), em direção a Santarém (PA), com previsão de chegada às 6h de domingo (1º/03). A embarcação afundou na madrugada de sábado (29/02). De acordo com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a empresa proprietária do navio não tem autorização para atuar na área onde a embarcação afundou. A Agência enviou dois servidores ao Amapá para apurar as circunstâncias do naufrágio.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *