
Foto: Divulgação/PC-AM
Robson Sousa Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (09), por receptação qualificada. Ele estava em via pública comercializando três peças de ouro de origem ilícita, avaliadas em R$ 250 mil. O homem foi preso nas proximidades da estrada do Centur, bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus.
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (10), o delegado Guilherme Torres explicou que as diligências em torno do caso aconteceu após denúncia anônima.
Ainda segundo o delegado Guilherme, no momento da ação, Robson estava acompanhado de outros quatro indivíduos, sendo que um deles conseguiu fugir durante abordagem policial, e um outro alegou que estaria interessando em comprar o material para investimento, mas só pretendia consumar a transação se houvesse documentação legal.
O delegado destacou que todos os quatro indivíduos foram identificados, e, por se tratar de crime contra a União, o caso será encaminhado para a Polícia Federal (PF), que investigará a eventual participação deles no delito. Além disso, a PF realizará diligências para averiguar a origem do ouro.
Procedimentos – Robson foi autuado em flagrante por receptação qualificada e usurpação de bens ou matéria-prima da União.