Portal Você Online

Brasília suspende aulas e eventos por cinco dias

Resultado de imagem para Brasília suspende aulas, eventos e manifestações por cinco dias

O governo do Distrito Federal vai suspender aulas, eventos fechados e autorizações para manifestações em espaços públicos por cinco dias a partir desta quinta-feira (12) devido ao novo coronavírus. A medida foi assinada nesta quarta-feira (11) pelo governador Ibaneis Rocha e deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial. Ele afirma que o protesto contra o Congresso, endossado pelo presidente está entre as aglomerações que não serão autorizadas, o que significa que não haverá reforço de segurança pela Polícia Militar, por exemplo.

“Não é contra o Bolsonaro, quero deixar bem claro. Mas é a favor da situação que foi criada. Quem quiser ir para a rua se manifestar, pode ir, mas não é seguro”, disse Ibaneis.

Ele afirma tomar a medida até que seja compreendido o impacto da declaração do novo coronavírus como uma pandemia. Ele afirma que por ser capital do país e ter um PIB elevado, Brasília tem muitas pessoas que retornaram de viagens recentes ao exterior, o que justifica a cautela.

“A priori, são cinco dias, até que possamos entender o que significa a declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde. Brasília é uma cidade com PIB elevado e com muitas pessoas indo e vindo do exterior”, afirmou o governador.

Ibaneis cobrou que o Ministério da Saúde estabeleça um protocolo mais amplo sobre os atendimentos e diz temer que caso a doença se alastre pelo Distrito Federal a rede pública de saúde não tenha condições de atender a demanda.

Entre os eventos que serão cancelados está um evento do Ultimate Fighting Championship que ocorreria no sábado no Ginásio Nilson Nelson neste sábado. O evento reúne alguns dos principais lutadores da fraquia e os ingressos estão sendo vendidos desde 16 de janeiro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *