
A companhia norte-americana American Airlines anunciou a suspensão temporária de 75% dos voos internacionais de longa distância, incluíndo todas as frequências para o Brasil, entre os entre Miami e Manaus. A medida, provocada pelos impactos do novo coronavírus na demanda por voos, passa a valer a partir de segunda-feira (16).
Os voos Manaus-Miami são operados em aviões Boeing 737-300 com capacidade para 148 passageiros, quatro vezes por semana em cada sentido. De Miami a Manaus, os voos são às sextas, sábados, domingos e segundas, com saídas às 18h20 e chegada às 23h32. No sentido oposto, os voos serão noturnos, com saídas à 0h40 e chegada às 6 horas, aos sábados, domingos, segundas e terças.
Segundo a companhia, os consumidores que já tiverem passagens reservadas serão contatados pela empresa. Os passageiros poderão remarcar a passagem ou requisitar o reembolso dos valores.
Com a decisão, ficam suspensos os voos de Nova York e Miami para o Rio de Janeiro; de Dallas, Nova York e Miami para São Paulo, e de Miami para Brasília e Manaus, até o dia 6 de maio. Na rota Dallas-São Paulo a suspensão vale até o dia 3 de junho.


