Portal Você Online

Deputados estaduais testam Coronavírus e suspendem trabalhos na Aleam

Sete dos deputados amazonenses estiveram com Alcolumbre

Mesa das autoridades durante solenidade com presidente do Senado, Davi Alcolumbre em Manaus
Foto: Reprodução Internet

A Assembleia Legislativa não terá sessão plenária nesta quinta (19). Os deputados estaduais farão exame para testar se contraíram o Coronavírus. Sete deles estiveram com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que testou positivo: Alessandra Campelo, Dra. Maiara Pinheiro, Joana D’Arc, Dr. Gomes, Terezinha Ruiz, Adjuto Afonso e João Luiz. Os parlamentares, em seguida, estiveram em plenário com os demais.

Entrada só autorizada– A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) teve sessão vazia, nesta quarta (18), depois que a diretoria decidiu esvaziar as galerias. Não houve expediente para público externo. A mesa diretora, atendendo a apelo de diversos parlamentares, decidiu então suspender todos os trabalhos da casa. E submeter os deputados ao exame de Coronavírus. A Aleam emitiu, na noite de ontem , nota oficial sobre a decisão de cancelar todos os trabalhos, até segunda ordem. A entrada no prédio do Legislativo do Amazonas só poderá ser feita com autorização da diretoria e estará sob fiscalização da segurança.

Relembre – Alcolumbre anunciou, nesta quarta (18), que testou positivo para o vírus. “Está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS”, disse a assessoria. O resultado colocou em alerta todos os que estiveram com ele. A visita ocorreu há 12 dias, mas o exame não consegue precisar a data em que o Coronavírus foi contraído.

  O governador Wilson Lima, os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, além dos deputados federais Átila Lins e Sydney Leite, também receberam Alcolumbre.

O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, e diversos secretários estaduais estiveram na recepção. O governador fez o exame esta tarde e entrou em isolamento, conforme a Agecom.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *