Portal Você Online

Serviço público tem horário alterado e passa a atender por telefone e internet

O governador Wilson Lima assinou novo decreto com medidas complementares para evitar o contágio do coronavírus (Covid-19). Entre elas está a suspensão, por 15 dias, do atendimento presencial ao público em geral nos casos em que os órgãos estaduais possam prestar os serviços pela internet e/ou telefone. O horário de expediente dos servidores também foi alterado.

A suspensão de atendimento presencial não se aplica aos serviços públicos essenciais e casos de urgência e emergência na área da saúde e da segurança pública. O governador determinou que os órgãos estaduais devem organizar o funcionamento para garantir o pleno atendimento da população por meios alternativos ao presencial. De acordo com o decreto, também estão suspensas reuniões presenciais que deverão, sempre que possível, serem realizadas por videoconferência.

Expediente – O governador Wilson Lima, que está trabalhando em casa em isolamento com suspeita de contaminação pelo Covid-19, também determinou pelo prazo de 15 dias mudança no expediente de trabalho dos servidores em dois turnos: o primeiro das 7h30 e às 15h. O segundo de 9h30 até às 17h30. Cada órgão estadual deverá estabelecer escalas de servidores de cada turno, com o objetivo de alternar o deslocamento dos trabalhadores.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *