Portal Você Online

FVS/AM monitora 1.960 passageiros que desembarcaram no aeroporto Eduardo Gomes

Desde a última quinta-feira (26) que Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM) monitora 1.960 passageiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Um aplicativo permite aos profissionais da instituição monitorar o quadro clínico das pessoas e identificar os casos suspeitos. Decreto estadual da última quarta-feira (25), determinou o controle pelas autoridades de saúde e a quarentena de duas semanas.

Para a presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, o monitoramento vem tendo uma boa aceitação por parte dos dos passageiros. Segundo ela, os monitorados se sentem mais seguros e sabem a quem recorrer no caso de identificar algum sintoma do coronavírus.

“Nosso aplicativo de monitoramento de viajantes está sendo muito bem aceito pelos que estão chegando pelo Eduardo Gomes. Nós tivemos 1.960 passageiros monitorados com o aplicativo entre o dia 26 e o dia 27. Isso para nós é satisfatório, uma vez que não está sendo imposto o aplicativo. Os próprios passageiros estão vendo a vantagem de baixarem o aplicativo e de entrarem nesse monitoramento, levando em conta que eles se sentem mais seguros de saber a quem recorrer caso tenham algum tipo de sintoma”, disse Rosemary.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *