Portal Você Online

Praia da Ponta Negra segue interditada

A praia da Ponta Negra segue interditada por tempo indeterminado. A medida restritiva para evitar a propagação do coronavírus deixou o cartão postal de Manaus vazio por mais um fim de semana. Apenas alguns praticantes de caminhadas e corridas arriscaram uma passada rápida pelo calçadão, neste domingo pela parte da manhã.

Apesar de sofrer com a ação de vândalos nesse período de interdição, hoje (29) não havia policiais no local. A interdição foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), que pediram ajuda a polícia para identificar os autores de pichações e roubos de luminárias.

“Estamos buscando coibir de todas as maneiras a proliferação do Covid-19, então, por orientação do prefeito Arthur Neto e do secretário municipal de Saúde Marcelo Magaldi, a Ponta Negra segue interditada, o comércio no local está fechado, sem funcionamento. A população precisa estar ciente de que não pode se dirigir até aqui para se divertir e acabar causando uma aglomeração perigosa para a propagação do vírus”, explica o diretor-presidente do Implurb, Cláudio Guenka.

Com a interdição a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando nos acessos ao complexo e balneário, orientando os populares, que insistem frequentar o local, sobre os riscos de aglomerações. “A Guarda Municipal ficará presente na Ponta Negra 24 horas. Nesse período está proibido o acesso à praia”, informa o secretário-chefe da Casa Militar, Antônio Brandão.

Linhas de ônibus

Com a interdição da Ponta Negra, estão suspens as linhas que atendem o local durante os domingos e a frota nos demais dias da semana foi reduzida. As linhas que sofreram essas mudanças, são: 120-Ponta Negra/T1/Centro; 450-Ponta Negra/T3/Redenção; 678-Ponta Negra/V-8/T5-T4; 641-Ponta Negra/Aeroporto/T4-T3. Os usuários tem como opção para esta área da zona Oeste as linhas 126-Sipam/Av. Brasil /T1/Centro e 003- Ponta Negra/ Marinas que não estão interrompidas aos domingos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *