Portal Você Online

Aulas da rede estadual vão continuar suspensas em abril

Foto: Divulgação

O governador do Amazonas, Wilson Lima, prorrogou a suspensão das aulas da rede pública estadual. Inicialmente eram só 15 dias, mas as aulas continuarão suspensas até o final de abril como medida de combate ao novo coronavírus.

O anúncio foi feito durante coletiva on-line realizada na manhã desta quarta-feira (1º), para anunciar medidas para o setor primário em razão da pandemia. O primeiro decreto do Governo do Amazonas suspendeu as aulas da rede estadual apenas na capital.

Um outro, publicado logo depois, estendeu a suspensão para outras cidades: região metropolitana e para os municípios de Tabatinga e Parintins. Depois foi publicado outro decreto, suspendendo as aulas para todos os municípios do Amazonas.

O Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus lançaram o programa “Aula em Casa’, dia 23, com conteúdos voltados para alunos do 6° ao 9° e ensino médio. Consiste em um regime especial de aulas não presenciais, inicialmente transmitidos por três canais da TV Encontro das Águas e pela internet.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *