
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou a morte de duas pessoas pelo coronavírus e o número de vítimas fatais do vírus subiu para cinco no estado. O órgão recebeu os resultados dos exames de seis mortes que estavam em investigação como casos de suspeitos e aguarda os testes de uma mulher, de 72 anos, que morreu no SPA da Zona Sul
Um paciente de 50 anos, sem doença crônica, que estava internado na rede particular faleceu no dia 1⁰ de abril, por volta das 21h. Um outro homem, de 85 anos, que havia sido internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no dia 26 de março, notificado para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), faleceu no dia 27 de março e teve seu exame coletado para nova investigação – o resultado deu positivo. Ele tinha histórico de hipertensão e diabetes.
A FVS/AM informou ainda que recebeu a notificação de uma morte de uma mulher de 72 anos, com suspeita de Covid-19 no SPA da Zona Sul. Ela tem histórico de hipertensão e diabetes e procurou o SPA com falta de ar e morreu durante o atendimento. A equipe do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) foi deslocado para unidade para realização de coleta pós-morte.