
A presidente da Fundação de Vigilância e Saúde d Amazonas (FVS/AM), Rosemary Pinto, atualizou os números do coronavírus no estado, na tarde desta terça-feira (7). Pelos dados do órgão, 104 novos casos foram registrados nas últimas horas, um total de 636, deles 560 na capital Manaus e o restante nos municípios do interior. O número de óbitos é 23, de 40 casos fatias investigados.
O novo sistema de monitoramento implantado pelo Estado ontem, já tem 465 pessoas sob controle que estão com sintomas ou com diagnósticos da doença em casa por 14 dias. As autoridades de saúde monitoram por meio do aplicativo “Juntos no combate ao Covid-19”, https://portalvoce.com/aplicativo-vai-monitorar-pacientes-com-coronavirus-no-amazonas/.
A presidente da FVS/AM infomrou ainda que o Laboratório Central do Estado, o Lacen/AM atualizou os exames que passavam de mil e reduziu para 120 o número de testes que esperam pelo resultado neste momento. O número de internados é de 104 pacientes – 58 em leitos clínicos e 46 em UTIs. Vinte e oito em UTIs da rede privada de saúde.
“Há uma grande necessidade de nos isolar”, orientou Rosemary Pinto com uma das soluções para conter o avanço do coronavírus no estado.