
As obras no hospital de campanha da Prefeitura de Manaus continuam no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) do Lago Azul, na Zona Norte. A unidade vai atender os pacientes com a covid-19 em uma estrutura instalada de 144 leitos (32 de UTI) e suporte de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no mesmo bairro. Ainda não há data para a entrada em operação do hospital.
O trabalho segue neste fim de semana com uma média de 100 pessoas envolvidas na limpeza do local, acabamentos e adequações de instalações de ar-condicionados e colocação da rede de gases nas UTIs. Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, os refeitórios do prédio onde está sendo instalado o hospital, estão sendo fechados para virar 16 leitos de UTIs, cada.
“Esse hospital de campanha será montado em dois prédios e, por isso, temos aqui um verdadeiro exército de trabalhadores. Cada prédio terá um espaço para UTI e com isso esperamos que muito em breve já possamos receber pacientes”, informou Magaldi.
O secretário explica que o espaço é grande e requer uma obra complexa para receber os equipamentos, “mas estamos trabalhando com força máxima e de forma muito rápida para colocar o hospital para funcionar o mais rápido possível”, afirmou.
Equipes da prefeitura trabalham no entorno da obra realizando serviços de tapa-buracos e meio-fio para atender o fluxo de pessoas que vão circular nas proximidades. .