Portal Você Online

Delegada diz que vai intimar Prior a depor por acusação de estupro

Maria Valéria Pereira Novaes é a delegada responsável pelo inquérito que investiga as acusações de estupro e tentativa de estupro contra o arquiteto e ex-BBB Felipe Prior e afirmou que na próxima semana o ex-BBB deve ser ouvido. O caso está na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher da capital, hospedada pela Casa da Mulher Brasileira, no centro de São Paulo.

O arquieteto e ex-BBB, Felipe Prior (Foto: Reprodução Instagram)
O arquieteto e ex-BBB, Felipe Prior (Foto: Reprodução Instagram)

O caso segue em sigilo de Justiça, com as identidades das denunciantes protegidas, e que não “há possibilidade” de Felipe ser preso preventivamente neste momento.  O inquérito foi instaurado por requisição do Ministério Público Federal. A partir disso, passamos a juntar provas e indícios. Já ouvimos as três vítimas e agora estamos na fase de ouvir suas testemunhas. Nesse caso em particular, também será feito um exame de corpo delito indireto de uma das vítimas.

Uma das vítimas tem um prontuário médico de quando sofreu a violência e foi atendida no hospital em 2014. Esse prontuário será entregue ao médico legista para a produção de um laudo. Por isso é chamado indireto, por ser feito baseado em um documento de uma violência ocorrida em outro tempo. Mesmo sem ter conhecimento formal do inquérito, a defesa de Felipe Prior entrou com um habeas corpus para o trancamento da investigação e teve o pedido negado pela Justiça [no dia 13 de abril]. E, ao que me parece, justamente porque faltavam informações para a análise da juíza, entre elas o próprio inquérito.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *