Com todo mundo trancado em casa, nada melhor do que uma lista com 10 boas dicas do que assistir na Netflix. E o melhor de tudo: sem filme de epidemia ou fim do mundo
Os dias em casa têm permitido as pessoas aumentar o convivência familiar, organizar coisas na casa, trabalhar em home office, estudar, mas é preciso também aproveitar esse tempo para se distrair. Uma boa leitura, ouvir música, assistir um bom filme são opções para fazer em casa nesses dias de quarentena. A Netflix, por exemplo, disponibiliza atualmente cerca de 4,3 mil títulos, entre séries e filmes, segundo a uNoGS (Netflix Global Search). Entre eles, uma variedade de produções originais e grandes sucessos da indústria cinematográfica. A opção então é o modo telecine, cinema em casa. Escolha o seu título, a pipoca, o refri e curta o filme da sua preferência:
Em meio a tantas opções, separamos 10 títulos de filmes clássicos de Hollywood – para você assistir na quarentena e sentir aquele gostinho de nostalgia dos anos passados ou conhecer algumas das grandes obras do cinema.
Contatos Imediatos De Terceiro Grau (1977)

A população de uma pequena cidade pressente sinais de extraterrestres. Obcecado com a visita, um homem procura pistas para chegar até o local onde os alienígenas farão contato.
Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)

Clássico de Tarantino, Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderoso gângster. Os caminhos de vários criminosos se cruzam nestas três histórias de Quentin Tarantino. Um dos assassinos profissionais se apaixona pela mulher de seu chefe, um boxeador não se sai bem em uma luta e um casal tenta executar um plano de roubo que foge do controle.
Scarface (1983)

Comparável à trilogia O Poderoso Chefão no quesito cultura pop e um dos filmes inspiradores do gangsta rap, a saga de um imigrante cubano no tráfico de drogas em Miami traz Al Pacino na performance mais surtada da carreira. Do diretor Brian de Palma, a Netflix reúne ainda Missão: Impossível (1996) e Dália Negra (2006).
Jovens, Loucos e Rebeldes (1993)

Dirigido por Richard Linklater, este clássico dos anos 1990 acompanha o último dia de aula de um grupo de adolescentes em uma escola do Texas em 1976. Os se divertem ao máximo com os calouros. A juventude irresponsável transborda em clima de festas, carros velozes e total insanidade.
Blade Runner (1982)

No início do século 21, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas.
Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.
Os Embalos de Sábado à Noite (1987)

Tony Manero (John Travolta), um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas.
Sociedade dos Poetas Mortos (1990)

Em 1959, na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os estudantes a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a Sociedade dos Poetas Mortos.
O Profissional (1995)

Em Nova York, o assassino profissional Leon (Jean Reno) não vê sentido na vida. Quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas, ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.
Seven: s Sete Crimes Capitais (1995)

Dois policiais, o jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt) e o prestes a se aposentar William Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.
Prenda-me Se for Capaz (2003)

Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.