
O grande número de novos casos do coronavírus em Manaus já provocou a sua primeira baixa na rede privada de saúde da cidade. O Check Up Hospital publicou nota neste sábado (25) informando que chegou no seu limite de atendimento de pacientes com suspeita ou com caso confirmado do vírus. O comunicado orienta os clientes com a covid-19 a procurar outra unidade da rede e saúde e “espera em breve estar com os serviços normalizados”.
O hospital da Rua Paraíba, em Adrianópolis, está com todos os leitos de UTI, respiradores e carrinhos de anestesia destinados aos infectados pelo coronavírus ocupados. Com o grande registro de casos da covid-19, o Check Up ampliou a sua oferta de leitos na Unidade de Terapia Intensiva passando de 8 para 17 leitos – 11 exclusivos com isolamento entre todos os pacientes internados da doença. Mas, não foi suficiente para atender a demanda.
“Dessa forma, sugerimos o direcionamento dos clientes para outras unidades em caso de suspeita de covid-19. Esperamos que, em breve, possamos estar com o serviço normalizado e com todos os pacientes recuperados”, diz a nota.
De acordo com os dados atualizados neste sábado (25) pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS/AM), a rede privada tem 55 pacientes confirmados com a doença em leitos clínicos e 52 na UTI. Há ainda em Manaus, outras 822 pessoas consideradas suspeitas e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Dessas, 625 estão internadas em leitos clínicos (138 na rede privada e 487 na rede pública) e 197 estão em UTI (88 na rede privada e 109 na rede pública).
