Portal Você Online

Covid-19: não foi criado pelo homem nem modificado geneticamente

Os serviços de inteligência dos Estados Unidos chegaram a conclusão ainda que o novo vírus, de fato, nasceu na China

Os serviços de inteligência dos Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (30) ter chegado à conclusão de que o novo coronavírus tem origem na China, mas “não foi criado pelo homem ou modificado geneticamente”.

Os serviços de inteligência ainda buscam “determinar se a epidemia começou por um contato com animais infectados ou se foi o resultado de um acidente de laboratório em Wuham”, cidade chinesa onde surgiu a pandemia, afirma o gabinete do diretor de Inteligência Nacional em um comunicado.

Trump quer acelerar criação de vacina – A administração de Donald Trump, presidente dos EUA, planeja acelerar o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus com o objetivo de ter 100 milhões de doses prontas até o final de 2020, segundo uma autoridade do governo. O funcionário se recusou a ser identificado publicamente. Executivos e outros especialistas sugeriram anteriormente que os ensaios clínicos para garantir uma vacina segura e eficaz podem levar um período mínimo
de 12 a 18 meses.

Várias agências do Departamento de Saúde e Serviços Humanos anunciaram planos no início de abril para formar parceria com mais de 15 empresas farmacêuticas e reguladores europeus, em um esforço para estimular o desenvolvimento de vacinas e tratamentos para a doença.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *