Os municípios de Presidente Figueiredo e Novo Airão serão os primeiros beneficiados com a ampliação de bases do Corpo de Bombeiros do Amazonas. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima durante cerimônia de passagem de comando, na sede da corporação, na última quarta-feira.
O coronel Danízio Valente Gonçalves Neto, assumiu a corporação, que passará por uma renovação estrutural que inclui investimentos no interior do Estado, com a implantação das novas bases para atendimento de ocorrências.
Presidente Figueiredo e Novo Airão serão os primeiros a receberem a estrutura, por serem áreas de recreação aquática, com grande número de banhistas e maior possibilidade de ocorrências. “Naqueles municípios em que a gente não puder ter, efetivamente, uma unidade física do Corpo de Bombeiros, investiremos em treinamento, para que cada cidade tenha pessoas qualificadas para agir em casos de sinistros”, afirmou o governador Wilson Lima.
A aquisição de uma nova viatura também foi anunciada. “Nos próximos seis meses, o Estado deve entregar uma viatura de combate a incêndios e salvamento, que tem um papel fundamental porque salva vidas, e vidas não tem preço”, adiantou Lima.
Compromisso – O coronel Danízio Valente Gonçalves Neto assumiu o comando da corporação comprometido em realizar mudanças estratégicas, renovações estruturais e organizacionais. Além de expandir e fortalecer o alcance do Corpo de Bombeiros nos municípios do interior do Amazonas, uma das políticas do coronel à frente da corporação inclui a ampliação das fiscalizações.
Experiência – Nascido em Manaus, o coronel Danízio Valente Gonçalves Neto acumula 27 anos de carreira como bombeiro militar. É graduado em Direito e Defesa Social, possui pós-graduação em Coordenação Geral nas Instituições, além de ter atuado em outros órgãos do sistema de segurança pública do Amazonas, como a Corregedoria Geral da SSP-AM.