
O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil amazonense prendeu oito integrantes de uma organização criminosa e apreendeu 150 quilos de maconha e pasta base de cocaína, duas armas, munições e dois carros, em Iranduba, na região metropolitana de Manaus.
As investigações começaram há dois meses, após PMs serem ameaçados por integrantes da quadrilha no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. As prisões foram feitas em Iranduba, nos bairros da Compensa e Petrópolis, na capital amazonense.
Segundo a diretora-adjunta do DRCO, Marna de Miranda, os presos fazem parte da mesma organização. “A investigação tentou identificar essas pessoas através de um grupo de WhatsApp, onde eram feitas as ameaças de morte a vários policiais militares”, explicou.
A polícia levantou que os suspeitos também estavam envolvidos em assassinatos, tráfico e roubo. Os veículos apreendidos eram usados nos crimes e não possuem restrições de roubo. “Uns são de aluguel e de outras pessoas que ainda serão investigadas”, disse a delegada.
A investigação teve a participação do grupo Fera da Polícia Civil. O coordenador da equipe, delegado Juan Valério, disse que foi informado do carregamento da droga para os bandidos e domingo (10) os agentes “estavam fechando o cerco na região de mata alagada”, afirmou. “Tivemos notícia de que essa carga foi escondida numa área de igapó e encontramos vestígios na mata de onde estaria essa droga”, informou.
O grupo utilizava uma técnica escondendo a droga nas raízes de árvores submersas. Os presos foram autuados em flagrante por organização criminosa, associação e tráfico de drogas, e posse de arma de fogo de uso restrito.




