Portal Você Online

Polícia apreende coquetel molotov, facas, foguetes e prende manifestantes

As policias militares do Rio e São Paulo aprenderam facas, barras de ferro, fogos de artifício e um coquetel molotov com manifestantes que participavam de manifestações contra e a favor do governo federal, no Rio e em São Paulo, no início da tarde de hoje (7).

Pela manhã na orla da Praia de Copacabana, no Rio, a polícia interceptou e apreendeu um carro, próximo de onde ocorria uma manifestação pró governo. Com os seus ocupantes os policiais encontraram foguetes, tesouras, fogos de artifícios e pedaços de madeira, que poderiam ser usados como arma.

Os suspeitos foram levados para a 12ª DP (Copacabana). Um dos envolvidos foi identificado como o youtuber David Paixão, que seria ligado a um grupo de 17 outros detidos, considerados pelos PMs, como de black blocks que iriam se infiltrar na manifestação.

David Paixão é apontado pela polícia carioca de liderar um grupo de 17 black bloks que pretendia se infiltrar na manifestação pró governo, em Copacabana

Em São Paulo, PMs apreenderam garrafas com gasolina, canivetes e coquetéis molotov com manifestantes pró-democracia, nas proximidades da Avenida Paulista. No Largo do Batata, próximo 5 km da Paulista, um grupo grande de pessoas se concentra com faixas, bandeiras de partidos de oposição e contra o racismo e o fascismo.

A PM paulista montou um gabinete de crise no Centro de Comando e Controle com a presença de integrantes do Ministério Público e de representantes de outros órgãos institucionais para acompanhar a movimentação.

Em Brasília, pela manhã, as manifestações foram tranquilas, com a PM fazendo um cordão humano de isolamento entre os dois grupos. Algumas pessoas foram detidas e liberadas depois de passar por uma revista onde foram encontrados objetos que poderiam ser transformados em arma.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *