
O empresário e vice-presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Maurino Azevedo, morreu na tarde de domingo (28), após o jet ski que ele pilotava colidir com uma lancha de passageiros no Rio Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.
O empresário era proprietário da Mina de Ouro, uma empresa de jóias que funciona na Rua Guilherme Moreira, no Centro da capital amazonense desde 1991. A associação Comercial do Amazonas emitiu nota onde lamenta a morte de seu vice-presidente, que assumiu o cargo no último dia 18 deste mês.
Maurino Azevedo atuava no mercado de jóias há mais de 27 anos. O empresário saiu gravemente ferido do acidente, chegando a ser socorrido por pessoas que navegavam pelo local, mas não resistiu aos ferimentos.
Ele era muito querido pelos amigos, familiares, praticava o esporte aquático há anos, era habilitado e prudente, segundo os amigos. Maurino havia participado ontem (28) de uma trilha e estava voltando para casa, quando a lancha de alumínio em alta velocidade pegou o jet em que ele estava. A polícia procura o condutor da lancha de transporte de passageiros.


