
Policiais militares do 5°BPM (Coari) prenderam três traficantes e um menor que atuam nos rios daquele município roubando drogas de traficantes. Com eles, os PMs apreenderam 32kg de maconha que eram estocados e enterrados em uma fazenda na região, no início da noite de ontem (1).
De acordo com o comandante do 5°BPM, tenente coronel Pedro Moreira, a ação faz parte da Operação Hórus, do programa Vigia do governo federal. As investigações levaram a prisão de dois irmãos e outros envolvidos com pirataria de rio e tráfico de drogas. “Eles receberam uma grande quantidade de entorpecentes de um fornecedor conhecido por ‘Gambiarra’, informou o comandante.
A polícia chegou até eles após denúncia de que a droga seria transportada para uma das fazendas do pai dos presos, localizadas no Igarapé do Izidoro e armazenadas no local.

A polícia foi até a fazenda onde encontrou o pai dos suspeitos e mais três pessoas, incluidno um menor de 17 anos. No local foi apreendida uma espingarda calibre 16.
Os PMs foram até uma segunda fazenda onde estavam outros quatros homens , que fugiram assim que viram os policiais, mas foram localizados e capturados horas depois.
Um dos presos informou aos policiais que o caseiro de uma das fazendas conhecido por “Manacapuru” enterrar e desenterrar sacos de fibras com drogas por todo o terreno. O homem levou os policiais militares até um dos locais onde foram desenterarrados 30 tabletes de maconha, do tipo skunk.
Na operação foram apreendidos além da drogas e armas (espingardas, calibres 16), munições e dois motores de popa. Todos os presos e a droga foram levados para a 10ª DP (Coari), onde ficarão à disposição da Justiça.
A PM de Coari tem canais de comunicação com a população para denúncias de tráfico e outros crimes por meio do Linha Direta (190) e (97) 99182-4473 ou do Comandante do 5° BPM: (97) 99176-0597.