Portal Você Online

“Plantoterapia” gera bem estar e negócios

Nesses dias em que todo cuidado é pouco com o coronavírus e o isolamento social continua valendo, o cultivo de plantas em casa ou no apartamento pode ser uma terapia: a “plantoterapia”, que ainda pode virar um bom negócio.

O hábito de cultivar a planta pode aliviar o stress, agir como um calmante no dia a dia dentro de casa, principalmente nesse tempos de quarentena e confinamento.

“Quando comecei a cultivar plantas, eu só queria uma fuga pra aliviar ansiedade e o estresse. Hoje a plantoterapia faz parte da minha vida”, diz a empresária Ivana Sampaio.

Para a empresária, a jardinagem funciona como um elemento terapêutico. O plantio, adubação, regar uma planta ajuda para o bem estar das pessoas hoje limitadas pelo isolamento.

“Deus faz maravilhas e através do cultivo dessas verdinhas, podemos ver o quanto isso pode ter efeito calmante através do hábito. Um dos primeiros impactos na terapia com jardinagem, é a canalização do estresse e frustração em algo que gera satisfação, pois o plantio é uma atividade relaxante”, explica a empresária.

Ivana criou gosto pela atividade que hábito virou um negócio, a Bereana Secret Garden, que atualmente facilita a vida de quem curte ou necessita de flores e plantas, de todos os tamanhos e para qualquer ambiente.

Seja para enfeite ou para a ornamentação de eventos, a Bereana Secret Garden tem um catálago de plantas e flores externas e internas para decoração à disposição que pode ser acessado online pelo Instagram e WhatsApp (@bereanasecretgarden e 99102 0990).

“A planta exige 100% de dedicação, de forma que faz a gente esquecer as preocupações diárias. O contato com a terra descarrega as energias negativas e ajuda a melhorar o humor e sensação de bem estar”, finaliza Ivana.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *