Pela primeira vez desde que foi diagnosticado com a doença o Bolsonaro foi ao encontro de apoiadores no Palácio da Alvorada.

Em conversas com apoiadores, neste sábado (18), em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que está fazendo uso do vermífugo nitazoxanida, cujo nome comercial é Annita.
O governante, que foi diagnosticado recentemente com coronavírus, já havia informado que estava fazendo o uso de outro medicamento, a cloroquina. Ambos não possuem comprovação científica de sua eficácia no tratamento da covid-19.
“Está uma briga ideológica em cima da hidroxicloroquina. Lá atrás eu falei sobre isso. Não sou médico, não entendo de nada sobre isso aí, mas tenho experiência com a vida, converso com todo mundo do Brasil todo. Desde lá de trás sabíamos que tínhamos a hidroxicloroquina e não tinha alternativa. Agora, o que eu recomendo, procure o médico”, afirmou Bolsonaro.
O presidente ainda voltou a criticar o isolamento social adotado por prefeitos e governadores pelo Brasil:
“Pelo que eu sei, ninguém morreu por falta de UTI ou respirador. Tem que pensar na economia. Não adianta ficar falando em vida, em vida, em vida, porque o isolamento mata”.


