Ações da ‘Operação Beiradinho’ acontecem desde o início desta terça-feira (21) no bairro da Chapada, próximo da Delgacia Geral

Operação conjunta da PM e Polícia Civil, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na manhã desta terça-feira (21) pela manhã, prendeu seis integrantes de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, ameaças e tentativas de homicídio no bairro da Chapada, na zona Centro-Sul de Manaus, a mando da milícia carioca.
Em nota, a SSP afirma que mais de 80 policiais atuam nas ações. Segundo a secretaria, o grupo agia como milícia na região, a mando de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
A polícia cumpriu 13 mandados expedidos pela Justiça em um investigação que durou cerca de um mês.

Segundo o delegado Guilherme Torres, titular do 19° DIP, além de atuar no tráfico de drogas, a organização criminosa investigada também “ameaça e expulsa moradores da região para a ocupação irregular dos imóveis”.
De acordo com o delegado, o grupo agia dentro da comunidade intimidando os moradores. “Eles iam em mercadinho, pegavam as coisas sem pagar, se estava tendo um churrasco em alguma família, eles entravam e participavam sem serem convidados”, afirmou.