
O tracional concurso gastronômico nacional Comida di Buteco não acontecerá este ano. A organização do evento bem que tentou realizar mais uma edição do evento, mas desistiu diante das restrições impostas pelo quadro atual da pandemia do coronavírus no país.
Realizado há 20 anos, o Comida di Buteco informou da decisão por meio de nota a jornalistas e parceiros. “Vimos, oficialmente, comunicar nossa decisão sobre a realização do Comida di Buteco”, divugou a organização citando que chegou a criar um comitê de crise integrado pelo poder público, infectologistas ligados aos patrocinadores e também parceiros para analisar a situação da Covid-19 no Brasil, antes de tomar a decisão.
“Após esse período de 90 (noventa) dias de acompanhamento da mencionada situação pandêmica e após consulta aos patrocinadores, parceiros, butecos do Comida di Buteco, pode-se dizer que o consenso é adiarmos o concurso edição 2020 para 10 de abril a 10 de maio de 2021′, diz o documento.
A nota afirma ainda que todos os colaboradores do Comida di Buteco retomarão os trabalhos presenciais em 2021 e que estão sendo honrados todos compromissos com os funcionários, fornecedores e parceiros.
“Temos ciência do que representa este adiamento em termos de custos para o CDB, para os butecos participantes, para as marcas patrocinadoras e parceiros, mas, agora, o mais importante é garantir a segurança do público e a longevidade do concurso, pois tempos melhores virão”, escrevem os responsáveis pelo evento.
Finalizando, o documento agredece a compreensão dos participantes, parceiros e patrocinadores e diz que segue acompanhando periodicamente a situação dos butecos e se preparando para realizar “com segurança, estrutura e entusiasmo o concurso Comida di Buteco em todo o Brasil”.