Deputada apela aos colegas que destravem a pauta do Projeto de Lei que garante 20% de insalubridade aos profissionais de saúde e segurança que est]ao na lnha de frente no combate a pandemia do coronavírus

A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Alessandra Campêlo (MDB), foi ao plenário da Casa para cobrar dos colegas a desobstrução da pauta e a apreciação do Projeto de Lei que beneficia, com 20% de insalubridade no salário-base, os servidores da saúde e da segurança expostos ao rísco diário de contágio durante a pandemia do coronavírus.
O Projeto de Lei, de autoria da deputada, foi criado como uma forma de recompensar os profissionais que estiveram na linha de frente no pico da crise da Covid-19 no estado. A parlamentar apelou para que todos trabalhassem nesse sentido.
“Hoje, fui novamente à tribuna para pedir o destrancamento da pauta de votação da Casa para a apreciação de projetos em tramitação. Entre eles, está o PL que garante 20% de insalubridade sobre o salário-base de servidores da área da Saúde e Segurança Pública que estão atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus durante o período entre o início da pandemia e o retorno às atividades, no dia 20 de julho”, disse Campêlo.
O percentual será calculado sobre o valor do salário-base desses profissionais, parcelado em 12 meses. Essa não é a primeira vez que a parlamentar apela aos deputados pelo destrancamento da pauta.
“Na última semana, discursei, também na tribuna, sobre a urgência de dar andamento à deliberação de projetos que já tramitam na Aleam”, reforçou a vice-presidente da Aleam.
Segundo ela, o percentual é importante para os trabalhadores, que a tem procurado pedindo para que o projeto seja votado com urgência. “É uma forma de reconhecermos o trabalho e a dedicação desses profissionais que durante a pandemia que estamos vivendo, arriscam suas vidas para proteger e salvar as nossas”, disse a deputada na Tribuna da Aleam. Veja:


