Portal Você Online

Bolsonaro diz estar com ‘mofo no pulmão’

Médicos que acompanham o presidente não atestam relação com covid -19

Presidente em live desta quinta-feira a noite

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (30), que está com “mofo no pulmão” e, diante de uma infecção, começou a tomar antibiótico. 

“Acabei de fazer um exame de sangue, né, estava com um pouco de fraqueza ontem, acharam até um pouco de infecção também. Estou agora no antibiótico, deve ser… agora depois de 20 dias dentro de casa, a gente pega outros problemas. Eu peguei mofo, mofo no pulmão”, disse Bolsonaro em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Bolsonaro não deu detalhes sobre o tipo de infecção e disse que vai cumprir agenda de viagem na sexta-feira em Bagé, no Rio Grande do Sul.

O presidente garantiu na transmissão pelas redes sociais que está curado da Covid-19, após ter afirmado no fim de semana que teve teste negativo para a doença.

Relação com a Covid De acordo com interlocutores, os médicos não conseguem afirmar com precisão se a infecção pulmonar de Bolsonaro está diretamente relacionada ao coronavírus. O pulmão é um dos órgãos mais atingidos pelo vírus.

“É uma infecção pequena. Ainda não é possível dizer que foi causada pela Covid”, disse um general que acompanha o estado de saúde do presidente. “Pode ser outra causa”, completou

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *