
Seis pessoas foram presas durante operação da Polícia Militar (PM) realizada na noite desta quinta-feira (30) em Manaus. O bairro Compensa, na Zona oeste de Manaus, foi alvo das equipes, que concentraram as ações contra traficantes (bocas de fumos) e ocorrências de homicídios.
A operação ocorreu dois dias depois que dois homens morreram e duas adolescentes foram baleadas em tiroteios. Segundo a Polícia Civil, há suspeita de que uma guerra entre facções criminosas aconteça no bairro e tenha ligação com os crimes registrados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/P/A/QsAA5lTTGhQwxw9f4Ojg/img-0653.jpg)
Na Avenida Coronel Cyrilo Neves, próximo à Ponte Rio Negro, foram presos quatro homens com um revólver e porções de entorpecentes. Na Rua Natal, outros dois suspeitos foram detidos, também com um revólver, após um assalto no Bairro Nova Esperança, na Zona Oeste da capital.
A operação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), teve início por volta das 21h, com participação de policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Batalhão Ambiental, Força Tática, Rocam, COE e Batalhão de Trânsito.
Conforme a SSP-AM, essa foi a segunda noite de ações intensificadas no bairro, que tem registrado ocorrências de homicídios ligadas à disputas entre facções criminosas.


