Portal Você Online

Amazonas inaugura base fluvial contra o tráfico de drogas

Com investimentos de R$ 17 milhões do governo do Amazonas e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi inaugurada hoje de manhã (4) a Base Arpão, que ficará baseada no Rio Solimões, entre os municípios de Coari e Tefé, na principal rota do tráfico de drogas originária de países vizinhos produtores de maconha e cocaína. O navio vai auar ainda no combate a pirataria e crimes ambientais na região.

A base também vai contar com um moderno sistema de radiocomunicação que vai integrar o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia) e da Operação “Hórus”, que reúne a Polícia Militar, Polícia Civil, Força Aérea Brasileira, Polícia Federal e a Marinha. A embarcação conta ainda com o apoio de lanchas rápidas blindadas.

O sistema é o primeiro de um total de sete que serão implementados em outras cidades do interior do estado ainda este ano. O navio onde funciona a base é dotado de canil, cadeia, ambulatório médico e toda infraestrutura para os policiais embarcados que atuarão cobrindo os municípios de Coari, Parintins, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

Para o governador Wilson Lima, a base vai impedir que a droga chegue na capital, em outras regiões do Brasil e outros países. “A presença da base leva esperança para a população do interior. O que estamos fazendo aqui é dando uma resposta contundente ao tráfico de drogas. E destaco a integração com as forças de segurança com a Polícia Federal, Marinha, Aeronáutica”.

“O governador do Estado, no início do governo, nos chamou e nos deu uma determinação que nós olhássemos a segurança do interior do estado da mesma forma como nós temos que olhar a capital do estado. E é isso que nós temos buscado fazer, levar segurança para todos os municípios, todos os cidadãos do estado do Amazonas”, disse Bonates Louismar.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *