Competição volta após cinco meses, será sediada em Portugal e pela primeira vez terá decisão sem a presença de público

Depois de quase cinco meses de paralisação, a Liga dos Campeões recomeça nesta sexta-feira, a partir das 16h, com um cronograma diferente, jogos sem público e formato inspirado na Copa do Mundo.
A rodada do fim de semana terá os quatro jogos restantes das oitavas de final para a partir de semana que vem os oito times restantes inaugurarem a fase final da competição. Todos vão se reunir em Portugal para disputar partidas eliminatórias em jogo único até chegar à decisão, no dia 23.
Os quatro jogos de volta das oitavas de final que estão pendentes:
- Manchester City x Real Madrid;
- Juventus x Lyon;
- Bayern de Munique x Chelsea;
- Barcelona x Napoli) serão disputados nos estádios das equipes mandantes, conforme a programação original.
Depois da conclusão das oitavas de final, os vencedores não atuam mais dentro de casa e viajam diretamente para Lisboa, onde vão encontrar os quatro times já classificados: Atalanta, Paris Saint-Germain, RB Leipzig e Atlético de Madrid. Serão utilizados somente dois estádios: o José Alvalade e o estádio da Luz.
Como serão as quartas e as semifinais? – Em caso de empate ao fim do tempo regulamentar, as partidas de ambas as fases vão para a prorrogação. Se a igualdade for mantida, o jogo vai para a disputa de pênaltis, da mesma maneira que ocorre na grande decisão.