Portal Você Online

Libaneses protestam e exigem respostas sobre explosões em Beirute

Danos causados por explosão na área portuária de Beirute, no Líbano

Manifestantes protestam contra o governo do Líbano neste sábado (8) na capital do país, em Beirute. Eles criticam as lideranças políticas do país em um contexto de grave crise econômica e de reação depois das explosões que mataram 158 pessoas e deixaram mais de 6 mil feridos na terça-feira (4).

Os libaneses, que tentam invadir o parlamento do país neste sábado e entram em confronto com a polícia, cobram das autoridades a responsabilidade pelas explosões, uma vez que o depósito com nitrato de amônia não havia sido devidamente fiscalizado para evitar a tragédia. 

Um protesto já havia acontecido perto da entrada do Parlamento libanês na noite dessa quinta-feira (6). Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas e mais de 250 mil ficaram desabrigadas, em um país que já sofria com a crise econômica e a pandemia do novo coronavírus.

Um líder da oposição defendeu que todos os parlamentares renunciem para que a população possa decidir como e quem deve ajudar a conduzir o país em seu processo de recuperação.

Fonte: Com Reuters

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *