
O primeiro jogo do Brasileirão 2020 ocorreu em Fortaleza, mas quem teve motivos de sobra para comemorar foi o Athletico-PR. Em partida na noite deste sábado (8) na Arena Castelão, o Furacão neutralizou o Tricolor e venceu a partida por 2 a 0.
Vitinho e Léo Cittadini marcaram os gols do jogo, ambos no primeiro tempo. Irreconhecível, o Leão de Rogério Ceni mostrou atuação muito abaixo da média e ainda perdeu Quintero, expulso no segundo tempo.
A falta de torcida parece ter atingido o Fortaleza. Mesmo com o Tricolor tentando investir nas tradicionais jogadas começando no goleiro e também pelas pontas, o Athletico-PR conseguiu cadenciar a partida com toques de bola. Em boa jogada pela direita, Jonathan cruzou nos pés de Vitinho, que marcou o primeiro gol da Série A de 2020 aos 21 minutos.
Em desvantagem no placar, o Leão tentou o empate com Wellington Paulista, mas esbarrou em Jandrei. Já nos acréscimos, em falha conjunta da defesa tricolor e do volante Juninho, Nikão cruzou nos pés de Léo Cittadini, que ampliou o marcador.
Precisando do resultado, o Fortaleza foi para cima do adversário, mas ainda sem mira. Sem a inspiração habitual, nem a entrada do “moleque liso” Yuri César resolveu o problema no setor ofensivo, que sofreu para levar perigo real ao gol de Jandrei.
Com atuação abaixo da média da zaga, o Leão perdeu ainda o capitão: Juan Quintero foi expulso após derrubar Nikão sem bola. Com um a mais e melhor distribuição em campo e volume de jogo, o Athletico-PR administrou o resultado, e chegou a assustar Felipe Alves com chutes em bola parada e contra-ataques.
Furacão e Tricolor voltam a campo no meio da semana pela segunda rodada do Brasileirão. O Athletico-PR joga na Arena da Baixada contra o Goiás na quarta-feira (12), às 19h15. O Fortaleza enfrenta o São Paulo na quinta-feira (13), no Morumbi, também às 19h15.