Portal Você Online

Covid-19 adia Goiás x S. Paulo; 10 jogadores infectados

Já com os jogadores do São Paulo em Campo, o jogo entre Goiás e São Paulo, foi suspenso pelo Superior Tribual de Justiça Desportiva depois que 10 jogadores do time goiano testaram positivo para o coronavírus, neste domingo, horas antes da partida.

O time do Goiás não entrou em campo e o juiz da partida, após decisão do TJD resolveu cancelar o confronto, que ainda não tem uma nova data para acontecer. O Goiás fez os exames na quinta-feira e teve a informação de 10 resultados positivos na sexta e fez uma contra prova nome mesmo dia com previsão de resultado no sábado, mas não foi o que aconteceu.

Dez, dos 23 atletas concentrados do time goiano, foram comunicados somente às 8h30 deste domingo sobre o resultado dos exames. A Confederação Brasileira de Futebol alega que esperou a contraprova dos exames feitos na sexta-feira. O Hospital Albert Eisntein, responsável pelos exames, divulgou nota afirmando que houve problemas técnicos (falha no reagente) que atrasaram a divulgação dos resultados.

“O respaldo é muito simples. Dez dos 23 atletas foram positivados. Infelizmente fomos comunicados desses resultados positivos apenas no dia de hoje. Todos os jogadores que testaram positivos estavam concentrados. Diante desse fato, a gente preferiu agir com coerência, pedindo para que o jogo fosse adiado”, disse o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, que também é médico.

“Entramos com a liminar no STJD com essas alegações. Esportivamente seria uma coisa totalmente descabida. Infelizmente dessa forma eu acho que a melhor atitude foi o pedido dessa liminar, com o intuíto de rever essa partida. Ia ser uma festa bonita, mas por questões de segurança e saúde, já que os dez atletas estavam concentrados. Nós recebemos um comunicado, extra-oficial, que o jogo foi adiado”, afirmou Almeida.

Saiba mais

O protocolo da CBF prevê que os jogadores relacionados e o técnico de cada time sejam testados até 72h antes das partidas. De acordo com o Goiás, antes do jogo contra o São Paulo foi feita uma rodada de exames. A coleta foi realizada por um laboratório escolhido pela CBF – que banca o serviço junto ao Hospital Albert Einsten.

Os exames feitos na última quinta-feira foram invalidados pela CBF. Em nota, o clube goiano citou a alegação de que as amostras foram acondicionadas de maneira inapropriada. O Albert Einsten admitiu o problema. A CBF então pediu uma nova coleta ao laboratório, e os exames foram realizados na sexta-feira.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *