Portal Você Online

Carlos Bolsonaro pode virar réu por fake news contra Wyllys

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) vai julgar nesta quinta-feira (13) se recebe ou não duas queixas-crimes contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) pela publicação de fake news relacionada ao ex-deputado Jean Wyllys (PSOL). Caso sejam aceitas, o vereador poderá virar réu no chamado “caso Adélio”.

Em abril deste ano, Carlos fez um publicação em uma rede social onde supostamente teria relacionado Adélio Bispo, autor da facada em seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante campanha eleitoral em 2018, ao então deputado federal Jean Wyllys.

A ação por difamação foi movida pelo PSOL. O próprio ex-parlamentar, que deixou o Brasil no ano passado, chegou a processar o filho do presidente em maio deste ano.

Segundo a revista Veja, a audiência havia sido marcada para o último dia 31, no entanto, diante da intenção tanto da defesa do PSOL quanto do filho do presidente Jair Bolsonaro de fazerem sustentação oral, uma videoconferência onde todos pudessem se manifestar foi marcada.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *